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quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Marketing de Relacionamento e CRM - Customer Relationship Management

O Novo Consumidor
Muitas empresas ainda acreditam que uma vez que tenha conquistado o cliente ele será seu por toda a vida. Entretanto é preciso atuar com inteligência competitiva e focar em estratégias de retenção e relacionamento para que este desejo se torne realidade.

Diversas pesquisas de mercado comprovam e é notório para todos a mudança no perfil do consumidor do século XXI.


Os ATUAIS Consumidores :
  • Possuem muita informação.
  • São mais exigentes.
  • São menos sensíveis a preço.
  • São mais sensíveis a valores agregados.
  • Buscam novos motivadores de compra.
  • Não tem mais tempo.

Marketing de Relacionamento é uma estratégia de Marketing que visa reter e fidelizar clientes, com foco em relações duradouras e rentáveis para a empresa, a qual busca agregar valor e vantagens para os clientes fiéis que passam a perceber tais valores intrínsecos ou extrínsecos e se predispõem a pagar mais por isto, a medida que se sentem reconhecidos, valorizados e parte integrante de um grupo seleto e diferenciado.

O Marketing de Relacionamento, torna-se eficaz através de estratégias de marketing one to one, a qual analisa o perfil de cada cliente em potencial saindo do foco do marketing de massa, onde não há estratégia de diferenciação.

A Tecnologia da Informação, é grande aliada do marketing nas estratégias de retenção e relacionamentos com clientes, e o CRM – Customer Relationship Management, é uma das ferramentas mais eficazes para a Gestão e alcance dos objetivos de fidelização e aumento da lucratividade e satisfação dos clientes, visto que integra todas as áreas e processos da empresa.


Customer Relationship Management - Gestão do Relacionamento com o Cliente - (CRM) – é um sistema de informação integrado com toda empresa com foco no CLIENTE, constituído por um conjunto de procedimentos e processos organizados e integrados a um modelo de Gestão de Negócios. 
                                     
                                            


Benefícios das Ações de Relacionamento para sua Empresa

  • Aumento o ticket médio de consumo dos clientes ativos.
  • Parcerias consolidadas a longo prazo.
  • Desenvolvimento de produtos e serviços para atender necessidades específicas de cada cliente.
  • Descoberta de novos nichos de mercado.
  • Marketing Direto - Campanhas segmentadas pelo banco de dados através de características comuns, explorando o potencial de negócios de cada cliente.
  • Redução da barganha por preços - com o estreitamento das relações fornecedor e cliente, tende-se a diminuir a barganha por preços do cliente.
  • Maior sucesso nas vendas simples e cruzadas.
  • Previsões de vendas e de perspectivas de negócios.
  • Redução de problemas de comunicação na empresa, pois o CRM integra todos os processos.
  • Clientes mais felizes, mais satisfeitos, mais fiéis e mais rentáveis.
  • Projeção da empresa e dos lucros.

Estratégias de Relacionamento e Fidelização

A ASA desenvolve estratégias de relacionamento e fidelização de clientes com as seguintes ferramentas:

  • Sofwares de CRM – Em parceria com empresas especializadas, fazemos o projeto de implantação do conceito na empresa, mapeamento dos processos de negócio e parametrização do sistema de acordo com a realidade e necessidades de cada cliente/negócio.
  • Marketing Direto – Ações de relacionamentos one to one.
  • Campanhas de Vendas - Promoção de produtos e serviços.
  • Canais de Relacionamento - Escolha da melhor forma de interação com os clientes.
  • Pesquisa de Mercado – Entender e descobrir desejos e anseios do consumidor.

Consulte a ASA para saber maiores informações.

 http://www.asaestrategias.com.br/
relacionamento@asaestrategias.com.br


Thayane Fidelis de Aquino
Consultora de Marketing e Vendas
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ASA - Estratégias de Marketing e Vendas

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