Belo Horizonte é a capital com o maior número de oportunidades de negócios, de acordo com o mapeamento encomendado pelo Sebrae à Fundação Getulio Vargas (FGV). O estudo apontou 699 possibilidades a serem exploradas em nove setores da economia antes, durante e após os eventos esportivos, que serão realizados em 2013 e 2014.
De acordo com o mapeamento, o setor de Construção Civil oferece mais oportunidades de negócios em BH. São 103 atividades que variam desde o fornecimento de matéria-prima e equipamentos até a prestação de serviços. Os outros setores pesquisados foram: Tecnologia da Informação (89), Madeira e Móveis (31), Têxtil e Vestuário (60), Turismo (94), Produção Associada ao Turismo (90), Comércio Varejista (84), Agronegócios (88) e Serviços (60).
As 699 oportunidades de negócios foram extraídas de uma lista de 929 atividades nas quais as empresas podem empreender com grande chance de sucesso. Na relação de oportunidades também estão: restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação e bebidas; comércio de reparação e manutenção de equipamentos de comunicação; produtores de eventos; consultorias em gestão empresarial; obras de acabamento; fornecimento de embalagens; serviço de coleta seletiva e tratamento de resíduos; ensino de esportes; fabricação de aguardente; fornecedores de material e mobiliário de escritório.
A pesquisa integra o Programa Sebrae 2014 que realizou o mapeamento nas 12 cidades-sede. Além de listar as oportunidades, o estudo faz um levantamento sobre as dificuldades das empresas em relação à documentação, gestão e sustentabilidade e sugere planos e ações para que os empresários possam garantir espaço no mercado.
Outro dado relevante do mapeamento é o índice de densidade das empresas nas atividades dos setores, que oscila entre 0 e 1. Quanto maior o índice, maior o número de micro e pequenas empresas concentradas nas atividades. Alguns exemplos com índice 1: fabricação de aparelhos e equipamentos de ar-condicionado, portais e provedores de conteúdo para internet, design e decoração de interiores, operadores turísticos, criação artística, produção de aguardente e bebidas destiladas. Ou seja, 100% das empresas desses segmentos são micro e pequenas.
Fonte: http://www.infoextra.com.br/noticias/bh-oferece-699-oportunidades-de-negocios-para-a-copa-2888.html
NÓS TE AJUDAMOS A SE PREPARAR PARA AS "N" OPORTUNIDADES DE MERCADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário